Páginas

sábado, 19 de abril de 2014

Decidindo roteiro. Por onde começar?

Adoro perder, no meu caso, ganhar horas preparando um novo roteiro, estudando sobre a cidade ou país a ser visitado, tudo sobre minha mais nova aquisição.
Mesmo aquelas viagens q não vão sair do papel tão cedo. Quem sabe ela não seja a primeira das primeiras... 
Existe a lei da atração...o q vc planeja, acontece! Então...vamos viajar!!
Os principais fatores de uma viagem: tempo e dinheiro. Tenho um trabalho q possibilita q eu possa fazer pequenas viagens (10 dias) no máximo, umas 4 ou 5 vezes ao ano porém, não sou rica, meu dinheiro é fruto de muito, mas muito suor então, organizo minha viagem no melhor custo x benefício para o meu bolso e não prejudicar minha produtividade no trabalho.
Faço minha lista de lugares q quero conhecer q são viáveis e os não viáveis. Qdo puder, estudarei e irei reservar um dinheiro e tempo a mais para fazer uma viagem da lista dos não viáveis. No momento, estou planejando viagens curtas, 5, 6 dias no máximo contando com o sábado e domingo para não atrapalhar o meu trabalho. 
A primeira coisa q faço é pesquisar preço de passagens e sempre ficar de olho nas promos, pois a passagem é o q mais encarece uma viagem. Pesquiso muito sobre preços de passagens e hotéis no www.decolar.comwww.booking.com, www.hostels.comwww.hostelworld.com
Sempre vou atrás de promoção e sempre da diária mais barata pois não fico no hotel o dia todo, apenas para tomar banho e dormir. Então não ligo para estrelas. Quero é conhecer a cidade, o país.
Lugar escolhido, passagem comprada e hotel reservado...bora comprar um guia para ficar por dentro de tudo q a cidade pode oferecer. Clarooo q antes de escolher eu faço uma pesquisa básica na internet sobre a cidade ou país q quero visitar. Mas um guia de turismo ajuda bastante.
A etapa seguinte é fazer o roteiro da viagem. Baseado em experiências de amigos ou internautas, faço meu roteiro dia a dia sempre com um plano B. (nunca sabemos o clima q vamos pegar no dia por exemplo, q eu queira fazer um passeio de barco). 
Basicamente é assim q escolho minhas viagens e as planejo. Simplicidade, tempo e custo baixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...