Páginas

domingo, 20 de abril de 2014

Flórida - Miami! O paraíso das compras!

Miami...ahhhh! Se pudesse descrever Miami em uma única palavra seria: Amazing!!! 

Já estive em Miami 4 vezes mas nunca me diverti tanto em tão pouco tempo como nesta última viagem em fevereiro e sozinha! 



Nas outras vezes q estive no país foram somente de passagem ou trabalhando e nunca tive tanta curiosidade de explorar como desta vez. Estava determinada a ser "local" e passear a pé e sem horário para nada. E foi isso q fiz. 

Tive a sorte de chegar um dia antes do feriado do "Presidents Day" então, peguei promos nas lojas em torno de 60% de desconto... pena q não sabia e não fui preparada para as enormes compras. Mesmo assim deu pra comprar muitaaaa coisa!

Fiquei num Hotel super barato e com uma acomodação razoável, Midtown Inn na Biscayne Boulevard.




Como disse anteriormente, não ligo para luxo. Precisa ter lençóis limpos, cama e chuveiro. Tá oteeemoooo pq não fico no hotel. Apenas para dormir. E em Miami não foi diferente. Como eu queria ser "local", deixei o taxi de lado pra me aventurar no bus.

Tudo q é novo e diferente dá um certo receio. Eu tenho pavor de pagar mico mas criei coragem e fui... 

Esperei umas pessoas entrarem no bus pra ver como tinha q pagar a passagem e tanto o motorista qto um passageiro me ensinaram onde depositar o dinheiro e moedas. Os ônibus não dão troco, ou vc adquiri o cartão como usado aqui no Brasil ou senão tem q ser valor certo em moedas e dinheiro. Muito fácil...não tem mistério algum. Como eu descobria as linhas a serem utilizadas? Google Maps!


Bus Stop


Bus

Antes de continuar, quero dizer q todo o meu roteiro de Miami, fiz pelo Google Maps à partir do hotel q fiquei eu tracei rotas dos Outlets e Shoppings q ficavam perto para eu não ter q perder tempo em procurar ou ficar perguntando. 

Miami pra mim é uma cidade q eu moraria fácil. Amo o clima, amo as pessoas, amo a limpeza das ruas e a educação das pessoas. Muitas pessoas me contradizem mas até hj não tive problema algum com ninguém e nenhuma situação em Miami.

Qdo as pessoas perguntam de onde sou e digo q sou Brasileira, q moro no Rio de Janeiro, eu passo por interrogatórios diversos sobre o Brasil. Assim como tenho curiosidade em saber a cultura deles, eles tem da nossa. Natural.

Recomendo Miami e em breve estarei retornando para um passeio mais completo. Sozinhaaaaa, sem guia e vivendo o dia a dia de um nativo.


- Passeando por Miami

Qdo estamos por conta, não existe regra e nem horário...Vc faz seu próprio roteiro. Como eu quis andar de ônibus, fiz umas 4x a ida e volta do Aventura Mall até o Hotel. Era muita sacola e eu queria a aventura de andar por conta, sem táxi. Amei a experiência e recomendo.

Fort Lauderdale


 
Biscayne Blvd



Miami Street


Fort Lauderdale



Run Forrest! Run!!!

Parada para o almoço, Bubba Gum. Apesar de não comer camarão, eu amoooo este restaurante / lanchonete.

Victoria Secrets

Valeu a pena ficar 2 horas na fila da VS. Tudo muito barato e de qualidade.


Remedy Machine

Essas máquinas são tudoooo. Elas estão localizadas em vários locais de Miami desde banheiro até shopping e tem um SOS q é aspirina, absorvente e balas. Acho o máximo!


 
Paradinha básica na Disney Store


 Sunrise


 Preparação para embarcar no navio. Tensa!


Bye Bye Miami...See u soon!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...