Páginas

quinta-feira, 8 de maio de 2014

Buenos Aires, amor à primeira vista. Conheça mais dessa cidade e apaixone-se como nós


Primeiro dia!!!


Bye bye Brasil!



Fomos à Buenos Aires com mais um casal de amigos e para nós quatro foi uma grande surpresa ver como Buenos Aires é fabulosa e receptiva apesar de todos os problemas que a Argentina vem enfrentando. 

Chegamos numa quinta às 13h, mesmo horário de Brasília (que delícia, sem fuso) e já nos aguardava no aeroporto o Gustavo, motorista do transfer que contratamos pela internet. 
Muito atenciosos. Não tivemos problemas algum e o transfer não foi caro.



Saindo do Aeroporto em direção ao nosso hotel no bairro da Recoleta. 


Como toda cidade grande, trânsito :(







 Muito frio! Achamos inovador os protetores que os motociclistas usam para proteger as mãos


Começamos a gastar nosso portunhol mas Gustavo era caladão, apenas respondia a todas as nossas perguntas e nos deixou em nosso hotel no horário previsto. Fizemos o check-in, conhecemos nossos agradáveis quartos e Rua, ou melhor, Calle, rs . 






Procuramos deseperadamente algum fast-food e nos deparamos com um Mc Donalds. Aqui no Brasil ele não seria nossa primeira opção, mas como a fome estava monstra, encaramos com a maior felicidade. Depois da fome, Pat desesperada por um chip. Não vive sem internet.


Finalmente o chip da empresa Personal, comprado numa casa lotérica


Não tínhamos peso argentino, mas quase todos os estabelecimentos comerciais naquela área turística aceitam reais e doláres, mas o troco é sempre em pesos. Já tínhamos um roteiro pronto com base em relatos de outros viajantes e de páginas como a nossa, mas tudo foi por água abaixo quando nos deparamos com a Av. 9 de Julho. Linda, larga, imponente, apaixonante. 



Os argentinos se gabam de ter a Rua (Calle) mais larga do mundo, mas há controvérsias quanto a isso então andamos sem rumo, apenas saboreando a tarde em terras " hermanas ". Outra fato que nos chamou atenção foi a beleza do povo argentino  e a quantidade absurda de brasileiros. Em vários momentos fomos pedir informações e voilá, a pessoa começava a falar em português . Tiramos fotos no Obelisco. 


Obelisco


Felizes!


Senhor!!! Qual deles vamos comer? Um de cada, claro!!!


Visitamos o famoso shopping, Galeria Pacífico na Calle Florida. Um luxooooo. Não deixem de conhecer!










Fomos até a Calle Florida, famosa rua do comércio local. Lá existem muitas pessoas que fazem câmbio num valor muito mais vantajoso para nós do que o câmbio oficial. 



Passamos no Café Tortoni e saboreamos um delicioso chocolate quente com churros que não, não são iguais aos nossos deliciosos e engordativos. Os churros são secos, duros e o recheio de doce de leite, que vem a parte e em pouquíssima quantidade. Lá também agendamos e pagamos para assistir uma apresentação de tango no dia seguinte. Valor do tango: 24,00 pesos no Café Tortoni.




Chique!


Partimos sem rumo novamente a procura de um Pub para começarmos a experimentar a noite Argentina. Pat parou 3 rapazes na rua e adivinhem, um deles era brasileiro e o outro era promoter de uma casa noturna na Recoleta, mesmo bairro que estávamos hospedados. Ganhamos ingressos para entrar na boate que começa a bombar por volta das 2h da madrugada. Isso mesmo! A noite Argentina começa às 2 da manhã atééééé....

The Temple Bar Pub


Para aquela primeira noite, apesar de estarmos cansados da viagem não exitamos em conhecer a night. Os rapazes que a Pat parou na rua indicaram um pub super charmoso perto do nosso hotel. Tomamos a bebida típica, tão ruim que nem lembramos o nome. Deixa um gosto de cigarro na boca. Bebemos a nossa caipirinha que não é tão parecida com a nossa e curtimos o local com nossos amigos, comidinhas e músicas. 
Tentamos programar o que fazer no dia seguinte e partimos para descansar. 


Na volta para o hotel, encontramos este carro com uma placa um tanto inusitada!

Tentamos programar o que fazer no dia seguinte e partimos para descansar. Bora dormir para curtirmos esta delícia de cidade!

Por: Dayane Alves






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...