Páginas

sexta-feira, 9 de maio de 2014

Nosso segundo dia em terras portenhas!

Segundo dia!!!

Buenos dias, Buenos Aires....




Day retomando nosso roteiro do segundo dia...


Amanhecendo em Buenos Aires! 
Frio de 11 graus, delícia pra quem gosta como eu!! 

Assim q acordamos, descemos para o café da manhã e no próprio café, começamos a por em prática nosso roteiro do segundo dia!

Antes de visitarmos os pontos turísticos, fomos "cambiar" nosso dinheiro por pesos argentinos no Bairro da Recoleta, mas nossa primeira parada sempre era na famosa Farmacity (existe uma em cada esquina). Sempre tínhamos algo pra comprar.

Além de amarrrr farmácia, sério! tenho uma coisa por farmácia... vontade de levar tudo q vejo pela frente, compramos protetores labiais pois o frio fez nossos lábios ressecarem.



Depois das comprinhas na Farmacity, fomos ao Cemitério da Recoleta ou o Cementerio de La Recoleta como é conhecido localizada no bairro homônimo da cidade de Buenos Aires. Os jardins que rodeiam o cemitério constituem uma área de lazer muito popular entre os portenhos, sem contar que o bairro da Recoleta é um dos mais nobres da capital Argentina. Como todo cemitério, é tétrico e é famoso pelas inúmeras celebridades nele sepultadas. 










A mais famosa é com certeza Eva Perón, ex primeira-dama da Argentina, mais conhecida como Evita.


Day no túmulo da Evita


Os caixões ficam expostos...medo!!



Após nosso passeio fúnebre pegamos um táxi na frente do cemitério e fomos à caminho da Floralis Generica. Uma escultura metálica, situada na Plaza de Las Naciones Unidas no Bairro da Recoleta. 

A escultura se situa no centro de um parque. A grande flor feita de aço inoxidável com esqueleto de alumínio pesa 18 toneladas e 23 metros de altura. A flor tem um sistema elétrico que abre automaticamente e fecha as pétalas, dependendo da hora do dia mas nós vimos a flor somente aberta. 

Durante a noite ela fecha e de seu interior emana um brilho vermelho. Tb não vimos esse brilho :(. Ficamos sabendo q esse sistema de abrir e fechar encontra-se desativado e o Estado alega que o preço do conserto é inviável. Uma pena. 




Pegamos novamente um táxi com destino a Puerto Madero mas no meio do caminho localizamos o Museu Malba. Paraaaa tudo!! Não resistimos e fomos conhecer um dos mais famosos da Argentina. Mais uma vez saímos do nosso roteiro.

O Museo de Arte Latinoamericano de Buenos Aires MALBA, é um museu localizado no bairro de Palermo, em Buenos Aires. Abriga em seu interior a coleção de Eduardo F. Constantini, presidente da fundação que leva seu nome e que fundou e mantêm o espaço dedicado as artes. MALBA é um espaço destinado a coleção, conservação, estudo e difusão da arte latino-americano desde os princípios do século XX até hoje.

Uma curiosidade: Clientes com aparelhos SAMSUNG, pagam meia entrada. Genial!! 









Após o longo passeio no Museu, estávamos com fome e retomamos nosso roteiro que era irmos para Puerto Madero para almoçarmos por lá. Pegamos um táxi em frente ao museu. Táxi na Argentina é muito barato mas como tínhamos visto em outros blogs pra termos cuidado com os motoristas e com as notas falsas, entrávamos já avisando o destino e com mapa na mão para eles saberem que tínhamos o roteiro do tráfego e sempre com notas miúdas para não termos a surpresa de pegarmos alguma nota falsa.

Chegamos em Puerto Madero e fomos direto ao restaurante que tínhamos como contato de ser bom! Las Cabañas. Delícia de almoço!! Bom mas não tão barato mas vale a pena.




Após o almoço, fomos passear por Puerto Madero ,que é um bairro nobre da cidade de Buenos Aires. Hj é um dos bairros mais modernos da cidade, sendo um centro financeiro e gastronômico da capital.






Em seguida, fomos a pé até a Casa Rosada que é a sede da presidência da República Argentina, em Buenos Aires, assim chamada pela cor aproximadamente rosa. Localizada em frente a Praça de Maio (Plaza de Mayo). Dessa localização na Praça de Maio é possível observar o Obelisco e a Catedral Metropolitana.








Depois do nosso longo e delicioso passeio, resolvemos ir atrás de couro mas não encontramos ou não tivemos a sorte de irmos ao lugar certo. 
Voltamos para o hotel e nos preparamos para mais uma night em terras portenhas.

Tínhamos reservas para o show de Tango no Café Tortoni. Amamos..Muito lindo! Não é o mais famoso mas não foi um show longo e nem cansativo onde pudemos desfrutar de um bom vinho e petiscos.




Após o show de Tango, fomos para um Pub no bairro da Recoleta. PuertoZuelo, quase ao lado do Recoleta Mall. Muito bom, muito divertido, ótimo atendimento. Tivemos a cia do garçom Daniel. Muito atencioso.




Day e nossos amigos resolveram explorar mais a night e foram para a "balada", eu voltei para o hotel pois estava muitoooo cansada e ansiosa para nosso terceiro dia em Buenos Aires.

Por Pat

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...